✦ Geral

Lei de fake news será &#39tornozeleira eletrônica&#39 para milhões de pessoas, diz diretor do WhatsApp

 Em entrevista à Folha de S. Paulo, o diretor de Políticas Públicas do WhatsApp para a América Latina, Paulo Bello, teceu fortes críticas ao projeto da lei das fake news que está em discussão no Senado.

Para ele, se a medida seguir adiante e aprovada, consequentemente, 120 milhões de brasileiros vão ser monitorados por uma espécie de “tornozeleira eletrônica”.

Por que Bello diz isso? Simples: um dos pontos estabelecidos pelo projeto é a rastreabilidade das mensagens. Com isso, o WhatsApp teria que armazenar dados sobre todos os reencaminhamentos de cada mensagem para uma possível identificação de conteúdos suspeitos.

Ele ainda destaca que a medida não implica em quebrar o sistema de criptografia. Contudo, é possível mostrar com quem todo mundo fala. Logo, afetaria diretamente na privacidade dos usuários da plataforma.

“É como se pusessem uma tornozeleira eletrônica em todos os usuários de WhatsApp no Brasil — poderão monitorar todos os movimentos das pessoas, saber com quem todo mundo fala por mensagem”, declarou Paulo Bello.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br