✦ Geral

Indicado ao STF, Kassio Nunes diz a senadores ser contra prisão automática após condenação em 2ª instância

 Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para o Supremo Tribunal Federal (STF), o desembargador do TRF-1, Kassio Nunes, sinalizou nos últimos dias ser contra a prisão automática após condenação em segunda instância. A informação é da CNN Brasil.

A indicação foi feita por Nunes em conversas com senadores e ministros de outros tribunais superiores com os quais ele se encontrou, após ter sua indicação para o STF anunciada. 

De acordo com a emissora, o possível futuro ministro do STF diz entender não ser necessário aguardar o trânsito em julgado para o início do cumprimento da pena, mas avalia que a prisão após segunda instância não deve ser obrigatória. 

Com a posição, a expectativa dos parlamentares é de que o entendimento atual do Supremo sobre o assunto não será alterado, caso o novo presidente da Corte, Luiz Fux, submeta o tema ao plenário após a entrada de Nunes.

Em novembro de 2019, por 6 votos a 5, o STF decidiu proibir a prisão após condenação em segunda instância. Um desses seis votos foi o do decano Celso de Mello, justamente quem Nunes substituirá.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br