✦ Geral

Homem com prisão exibida no Fantástico quer R$ 160 mil da Globo

Ação está correndo desde 2020

  A Globo está sendo alvo de mais um processo. Um homem está pedindo indenização após ter a sua prisão mostrada em uma reportagem no Fantástico e reexibida pela afiliada TV TEM, em 2020. A indenização requerida é no valor de R$ 160 mil.

Quando entrou com a ação, em agosto de 2020, o homem se encontrava preso pelos crimes de estelionato e corrupção. No entanto, ele alega que foi indevidamente colocado como cúmplice da Operação Alquimia, da Polícia Federal, ao ser acusado de abastecer a quadrilha com informações privilegiadas a respeito do processo.

O homem, que é ex-escrevente técnico judiciário do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), afirma que não foi investigado na referida operação da PF e que as imagens rodadas pela Rede Globo foram gravadas pelos próprios policiais.

No vídeo, os oficiais o cumprimentam e dizem: “Você tem um mandado de prisão contra você”. Na ação contra a Globo, o ex-detento considerou a exibição desse momento como “irrazoável”.

De acordo com o ex-escrevente, “a exibição de sua imagem em rede nacional se mostra um descalabro, fato que causou imenso abalo à sua honra e imagem”.

A Globo apresentou contestação em sua defesa dizendo que as alegações do exequente são deturpadas e citando que ele foi preso pelo crime de corrupção passiva e estelionato, em processo que se encontra em segredo de Justiça.

– A despeito de reconhecer estar preso e já ter sido condenado em 1º grau por diversos crimes, insiste que a reportagem o teria associado à operação de forma inverídica e sensacionalista. Nenhuma indenização cabe no caso concreto – diz a Globo.

O ex-escrevente ainda tenta recursos no processo.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br