✦ Geral

Esposa de Oswaldo Eustáquio diz que jornalista fraturou vértebra

  A esposa do jornalista Oswaldo Eustáquio, Sandra Terena, informou que o marido, que foi internado na segunda-feira (21), no centro de traumas do Hospital Base de Brasília, sofreu uma fratura na 5ª vértebra e chegou ao hospital sem o movimento das pernas. Pelas redes sociais, Terena informou que nem ela nem o advogado de Eustáquio puderam ver o jornalista.

– Gente, estou aqui, no hospital. Só falei com o médico. Fui informada [de] que meu marido, Oswaldo Eustáquio, teve fratura na 5t e chegou ao hospital sem o movimento das pernas. Até agora, nem eu nem o advogado pudemos ver meu marido. Angustiante isso. Ele precisa fazer ressonância – escreveu ela, às 0h06 desta terça.

Pelo Twitter, a deputada federal Bia Kicis (PSL), que acompanhou Sandra, informou que o hospital onde Eustáquio está internado não possui um aparelho de ressonância magnética. Por isso, a lesão ainda não foi investigada.

– Ele fez uma tomografia e está com uma lesão na 5ª vértebra que precisa ser investigada por uma ressonância magnética. O HBDF [Hospital Base] não possui esse aparelho (absurdo! Será minha 1ª emenda 2021) – disse Bia.

A deputada também afirmou que conversou com o secretário de Saúde do Distrito Federal (DF), Anderson Gustavo, que garantiu junto ao chefe da pasta de Saúde do DF, Osnei Okumoto, a realização do exame de ressonância em Eustáquio, ainda no início da manhã desta terça-feira (22). Anteriormente, Bia havia informado que o procedimento poderia levar dois dias para ser feito.

– Acabo de receber uma ligação do secretário de Segurança do DF, Anderson Gustavo, que conversou com o secretário de saúde do DF, Osnei Okumoto, que garantiu que a ressonância será feita amanhã, às 7:00 h da manhã no HUB. Obrigada Secretário Anderson e Secretário Osnei pela pronta resposta! – completou.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br