✦ Geral

Especialistas afirmam: imóveis em Cuiabá com preços justos são vendidos em até 3 meses

  A precificação de um produto ou serviço consiste em um elemento fundamental para estimular ou não a aquisição do consumidor. É natural que, ao visitarmos um mercado, uma loja de departamento ou até mesmo uma lanchonete, nós consideremos os preços que compreendem os produtos ali ofertadas para que, observando o nosso alcance financeiro do momento, sejam promovidos os investimentos mais oportunos para suprir nossas necessidades.

Porém, muito debate-se a questão do consumo inconsciente, forma esse de atuar no mercado com irresponsabilidade, negligenciando seu planejamento financeiro e contribuindo para o endividamento. Esse hábito, embora não seja condizente com a grande maioria das pessoas e seus mecanismos de consumo, afeta de maneira nociva o bolso do consumidor. Isto porque, dado o acúmulo de recursos através de suas reservas mensais e, instigado pelos prós que um consumo desenfreado te entregará instantaneamente, os desfalques que serão provocados podem influenciar na falta de dinheiro até mesmo para aquisições básicas.

Como a relação custo-benefício e valor interfere no preço

O conceito do custo-benefício, por sua vez, deve nortear qualquer ida do cidadão ao mercado, independentemente dos seus objetivos de compra. Afinal, de nada adiantará se você comprar algo barato e não assegurar qualidade, assim como não fará sentido uma aquisição cara e carentes de benefícios. Nós sempre nos movemos pela vantagem e, quando exercemos nosso poder de compra, não é diferente. Visando preencher nossas lacunas relacionadas aos anseios e necessidades, atribuímos ao produtor ou serviço adquirido a função de oferecer soluções que, antes da compra, compunham nossa ambição.

Créditos da imagem: Pexels

Além disso, o valor é um aspecto a ser considerado na decisão de compra, cuja finalidade é gerar a percepção de que, após a utilização daquele produto ou a experiência daquele serviço, o preço monetário que foi pago represente o trabalho ofertado, originando a satisfação pessoal.

A definição do preço de imóveis

E, quando discorremos sobre o mercado imobiliário, esses princípios não se alteram. Pelo contrário, em meio à decisão dificultosa de selecionar um imóvel que melhor possa suprir suas carências, levando-se em conta que comprar casas em Cuiabá ou apartamentos contemplam valores cujas cifras superam visitas ao mercado comum, os preços a serem praticados são ainda mais criteriosos.

Adquirindo um empreendimento à vista ou através de parcelas, o cenário não muda. O consumidor, neste momento adverso pelo qual a nossa economia vivencia, costuma estabelecem mais critérios nos momentos que antecedem os fechamentos de negócios. E, para que a convicção de compra venha à tona e, com isso, um preço justo seja perceptível na oferta de um imóvel, os profissionais encarregados de precificar precisam se pautar por aspectos que contribuem para o seu encarecimento ou não.

O preço justo está atrelado às vantagens de residir naquele determinado imóvel

É importante salientar que, inevitavelmente, um imóvel valorizado compreende um preço além do padrão. Afinal, o bem-estar que é garantido ao residir uma casa ou apartamento reflete no preço. Por isso, independentemente se contar com um valor acima da média ou abaixo, torna-se essencial que o empreendimento apresente custo-benefício, justificando o investimento e agregando qualidade de vida.

Qualidade de vida essa que, todavia, é condicionada pela infraestrutura que envolve o imóvel e seu entorno. A localização, inclusive, costuma ser bastante observada quando um consumidor demonstra interesse pelo imóvel, visto que a proximidade do trabalho, da faculdade, da escola dos filhos, dos estabelecimentos de lazer, entretenimento, assim como academia, favorecem ou não a propensão para finalizar o negócio.

Os especialistas do ramo, dada a perspectiva de entregar preços que reforcem as soluções entregues pelo produto, no caso, pelo imóvel, afirmam que as casas e apartamentos em Cuiabá contemplados por preços justos são adquiridos em até 3 meses. Desta maneira, a segurança na compra faz-se presente no sentimento do consumidor, uma vez que suas expectativas serão superadas pelo custo aplicado na negociação.

 

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br