✦ Geral

Empresa da Grécia na mira da PF por derramamento de óleo

 A Polícia Federal (PF) cumpre, nesta sexta-feira, 1º de novembro, mandados de busca e apreensão contra alvos ligados a uma empresa da Grécia suspeita de envolvimento com derramamento de óleo que afeta mais de 200 praias do litoral do Nordeste.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte e são cumpridos no Rio de Janeiro, em uma agência marítima e na sede de representantes da empresa, informa o portal G1.

O derramamento de óleo ocorreu a aproximadamente 700 km da costa brasileira, no dia 29 de julho, segundo informações da PF.

As investigações apontaram ainda que o navio transportava óleo cru proveniente do terminal de carregamento de petróleo “San José” na Venezuela.

O sistema de rastreamento do navio confirma a passagem pelo ponto de origem do óleo.

A embarcação atracou na Venezuela em 15 de julho, permaneceu por três dias, e seguiu rumo a Singapura, pelo oceano Atlântico, vindo a aportar na África do Sul.

O derramamento investigado teria ocorrido nesse deslocamento. De acordo com a Marinha do Brasil, o navio suspeito manteve o sistema de monitoramento ligado (Automatic Indentification System-AIS).

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br