✦ Geral
Tendência

Eclipse lunar acontece neste sábado (28/10) e será visível no Brasil

O Observatório Nacional também fará uma transmissão ao vivo do fenômeno pela plataforma, com previsão de início às 16h38 (horário de Brasília).

     Quem se encantou pelo efeito “anel de fogo” do eclipse solar no último dia 14, já pode se preparar para presenciar outro fenômeno neste final de semana. Um eclipse lunar parcial acontece neste sábado (28/10), a partir das 15h01 (horário de Brasília), com finalização prevista para as 19h30.

Dessa vez, ao contrário do eclipse solar, é seguro olhar diretamente para a lua, sem a necessidade de óculos de proteção.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quem reside em Minas Gerais, Bahia, Maranhão e Piauí poderá ver o eclipse com maior intensidade.

Já nos estados do Ceará, Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Sergipe e Rio Grande do Norte, o eclipse parcial será de apenas 6%. Infelizmente, quem estiver nos demais estados precisará acompanhar o fenômeno através de transmissões. A boa visualização da Lua está sujeita às alterações climáticas.

Além do Brasil, o eclipse será visível em várias partes do mundo, incluindo Europa, Ásia, Austrália, América do Norte, grande parte da América do Sul, Pacífico, Atlântico, Oceano Índico, Ártico e Antártica, de acordo com o portal Time and Date.

Transmissão no YouTube

Este será o maior fenômeno até 2025. Quem tiver interesse em prestigiá-lo poderá acompanhar através de uma transmissão ao vivo pelo canal Time and Date, no YouTube.

O Observatório Nacional também fará uma transmissão ao vivo do fenômeno pela plataforma, com previsão de início às 16h38 (horário de Brasília).

Créditos: Metrópoles.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br