✦ Geral

Decisão do STF fez aumentar efetivo e arsenal de facções e preocupa governo Bolsonaro

 Um parecer de inteligência do governo Bolsonaro divulgado pela revista Veja, afirma  que o Comando Vermelho comporta no Rio de Janeiro “mercenários da África e Europa Oriental” com experiência militar para treinar e armar a facção criminosa.

O Comando Vermelho é a maior facção do tráfico do Rio. A inteligência do governo estima que a organização já possua um exército de 30.000 faccionados com braços no Acre e no Amazonas.

O arsenal do CV estaria em 5.000 fuzis. “Enquanto o STF conduz a política de segurança pública no Rio, o crime vai aumentando o efetivo e se especializando. Com seus braços no Norte, ele controla a cadeia da droga no Brasil. É uma Farc em criação, que pode sair do controle do Estado”, diz uma fonte do governo.

No início do mês, o Supremo Tribunal Federal manteve a decisão liminar que proibiu operações policiais nas favelas do Rio de Janeiro durante a epidemia da Covid-19, sob pena de responsabilização civil e criminal. O julgamento aconteceu no Plenário Virtual da Corte.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br