✦ Geral

Damares ameaça entrar na Justiça contra a Folha

 O jornal Folha de São Paulo publicou, nesta segunda-feira (24), uma matéria com o título “Governo Bolsonaro desmonta ação de combate ao abuso de crianças”. 

O principal motivo, de acordo com a reportagem, seria a omissão em relatório da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH) de 2019 de “informações sobre o encaminhamento e as respostas dadas a todas as denúncias de violações, entre elas as de violência infantil, feitas aos órgãos de apuração e proteção”.

Na primeira de uma série de mensagens no Twitter, na manhã de ontem, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, rebateu as alegações da reportagem e ameaçou processar o jornal:

“Amigos, a guerra contra o crime organizado que sustenta a pedofilia não é fácil. Vão inventar todo tipo de mentira possível para nos desacreditar. Avisamos que não seria fácil nossa luta.”

A ministra acrescentou:

“Vejam que tudo o que temos feito é trabalhar para melhorar o atendimento. Antes, quem quisesse denunciar ficava até 50 minutos ao telefone. Hoje, é atendido em menos de um minuto. E pode realizar essa denúncia instantaneamente no app, site ou Telegram.”

E prosseguiu:

“Tudo o que fazemos é trabalhar para aperfeiçoar um sistema e uma rede de proteção que sempre foram falhas. E vem uma reportagem desses atribuiu a esta gestão problemas históricos.”

Damares concluiu:

“Não nos silenciaremos. Nossa resposta virá pela Justiça. Terão que reparar o dano causado à credibilidade deste que, muitas vezes, é o único refúgio das vítimas de violência.”

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br