✦ Geral

Curitibanos fazem carreata pela reabertura das empresas

 Em alguns cidades do Paraná, foram registradas manifestações em forma de buzinaço contra o isolamento social e bloqueios conduzidos pelo governo do estado. As carreatas, que aconteceram na última quinta-feira (26) e também nesta sexta-feira (27), demonstravam apoio às últimas declarações do presidente Jair Bolsonaro, que pediu a prefeitos e governadores reabertura dos comércios e retomada da população saudável aos postos de trabalho. A quarentena determinada no Paraná e outros estados vem sendo contestadas após pronunciamento de Bolsonaro em cadeia nacional.

Em Curitiba, os protestos aconteceram na manhã desta sexta-feira e tiveram início na Praça Afonso Botelho, em frente à Arena da Baixada. Os motoristas seguiram até o Palácio Iguaçu, sede do Governo Estadual que fica no Centro Cívico, buzinando e mostrando bandeiras do Brasil. Outros focos de manifestação pró-reabertura do comércio e fim da “quarentena” se espalharam pelas ruas da cidade, destaca o jornal Gazeta do Povo.

Em Londrina, segunda maior cidade do estado, uma manifestação foi registrada por volta das 21 h da última quinta-feira. Motoristas protestavam contra a paralisação do comércio. Os carros ficaram em fila, com o pisca alerta ligado e a buzina acionada. Existe a previsão de mais manifestações no município. O ponto de encontro deve ser o estádio do Café.

Na tarde da última quinta-feira, o movimento aconteceu Maringá. Motoristas se encontraram no Estádio Willie Davids e percorreram diversas regiões da cidade, passando pela rua XV Novembro, em frente à Prefeitura. O buzinaço durou cerca de duas horas.

Em Apucarana e Ponta Grossa  também houve o buzinaço pela volta do trabalho.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br