✦ Geral

Coronavac: Butantan não tem todos os dados que a Anvisa pede

 Autoridades de São Paulo informaram nesta terça-feira (12) a autoridades do governo federal não têm de todos os dados que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) solicita para poder avaliar o pedido de uso emergencial da Coronavac. A informação é da CNN Brasil.

De acordo com o veículo, a  informação ajudou a agência a analisar que o melhor caminho seria já agendar uma reunião da diretoria para comunicar os resultados da análise dos pedidos de uso emergencial não só do Instituto Butantan (Coronavac), como da Fiocruz (Astrazeneca).

Em um comunicado feito hoje, a Anvisa avisou que, neste domingo (17), a diretoria colegiada se reunirá para decidir sobre os dois pedidos, mas condiciona essa decisão à apresentação dos dados faltantes. 

“Para tanto, faz-se necessária a entrega, em tempo hábil para análise, dos documentos faltantes e complementares”, diz o comunicado.

Segundo painel disponibilizado no site da Anvisa, o Instituto Butantã ainda não apresentou 5,47% dos documentos exigidos para o uso emergencial da Coronavac. 37,64% da documentação ainda está “pendente de complementação”. Já 16,19% estão em análise e 40,7% dos documentos tiveram a avaliação concluída.

Já a Fiocruz apresentou todos os documentos exigidos para liberar o uso emergencial da vacina de Oxford/AstraZeneca. 14,44% da documentação ainda está “pendente de complementação”. Outros 53,17% estão em análise e 32,39% dos documentos tiveram a avaliação concluída.

Segundo a emissora americana, o caso mais sensível é o do Butantan, pois deixou de apresentar mais dados e, principalmente, informações consideradas essenciais para a liberação do uso emergencial da Coronavac.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br