✦ Geral

Contrato vencido: Rede Globo não transmitirá mais a Fórmula 1

 A Rede Globo transmite neste ano a última temporada da Fórmula 1. A emissora não renovou o contrato que cede o direito de transmissão do campeonato, a informação foi confirmada pelo Grande Prêmio. Os detentores dos direitos comerciais da F1 não chegaram a um acordo com o canal televisivo, perdendo um dos únicos canais da rede aberta que transmitiam as corridas.

Desde 1972, a Globo detinha os direitos de transmissão, inicialmente, em parceria com a extinta TV Tupi. Esta década foi marcada pela pluralidade de veiculação do campeonato, que foi comprado com exclusividade em 1980 pela Record. No ano subsequente, a Globo assumiu a transmissão das corridas sem a co-transmissão das concorrentes. A exclusividade durou 40 anos.

Recentemente, a Globo também desfez contrato com a Fifa e Conmebol. Segundo o Grande Prêmio, a emissora só aceitaria uma renovação mediante nova proposta financeira do Liberty Media, que detém os direitos comerciais da Fórmula 1. As empresas não chegaram a um acordo satisfatório e a rede segue cortando gastos para a transmissão de eventos esportivos e artísticos.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br