✦ Geral

Como corrigir um relacionamento uma vez que foi quebrado

 É perturbador quando uma relação outrora próspera toma um rumo. Às vezes, algo que nunca esperaríamos que atrapalhasse — talvez você tenha perdido a confiança dele depois de vê-lo flertar com uma garota no clube, ou talvez sua história sobre onde ela estava ontem à noite tenha alguns buracos suspeitos. Talvez seu parceiro tenha tido um lapso de julgamento e trapaceado, mas promete que nunca mais acontecerá. Onde você vai daqui?

Não importa o que aconteça, você não é obrigado a ficar em um relacionamento baseado na quantidade de tempo que passaram juntos. Mas, admito, pode ser assustador seguir em frente, e é por isso que tantas pessoas tentam perdoar e esquecer. Se você sente como se seu relacionamento tivesse quebrado, aqui estão algumas maneiras que você pode tentar consertá-lo antes de chamá-lo de desistência.

Perdoe sinceramente seu parceiro.

Isso não vai funcionar se você não fizer isso. E lembre-se, tudo bem se você não pode perdoá-los. Depois de traição ou desconfiança, é difícil não continuar revisitando um incidente ruim dentro do seu relacionamento. Se você não consegue parar de pensar na hora em que ele ou ela traiu, ou deixar a raiva deles tirar o melhor deles, é hora de você se separar para sempre — caso contrário, haverá algumas estradas rochosas pela frente para vocês dois.

Há casos de mulheres que cansadas de serem traídas, resolvem desistir dos seus relacionamentos para algo mais descomplicado, sendo sugar baby de homens mais velhos e maduros, que não dão dores de cabeça.

Então, o que significa perdão sincero? Significa que se você entrar em uma luta mesquinha que explode em algo sério daqui a cinco anos, você não pode trazer à tona o passado e jogá-lo em seu rosto para complementar o seu lado da discussão. Você precisa destacar esse momento negativo em sua vida, fazer as pazes com ele, e honestamente acreditar que seu parceiro vai trabalhar duro para ser melhor por causa do relacionamento.

Considere aconselhamento.

Não há vergonha em encontrar um conselheiro que possa ajudar vocês dois a trabalhar em seu relacionamento. Sobre esse assunto, não há vergonha em encontrar um conselheiro por qualquer motivo — e muitas pessoas fazem isso. Tentar resolver algo com terceiros pode ajudá-lo a entender seu parceiro de maneiras que você nunca pensou ser possível. Talvez vocês dois estejam passando por uma fase difícil e não encontrem a maneira adequada de se comunicar sobre isso. O aconselhamento de relacionamento vai ajudá-los a chegar a um melhor entendimento para que você possa seguir em frente.

Lembre-se de suas boas qualidades.

Agora, esta sugestão só é boa se houve apenas uma desconexão entre vocês dois recentemente. Se ele ou ela é abusivo, verbal ou fisicamente, não deve haver perdão — você deve encontrar uma maneira de sair com segurança da situação. Mas se nada está atingindo um nível de perigo, e você não está muito feliz com seu parceiro por outras razões, pode ser bom refletir sobre os primeiros dias do seu relacionamento. O que mudou a partir daí?

Agora que você tem suas boas qualidades listadas, você pode sentir um calor repentino em relação a eles. Se assim for, é um relacionamento que vale a pena trabalhar. Mas se suas qualidades ruins superam os bons, ou se você ainda se sente chateado, é um sinal revelador de que a relação pode ter corrido seu curso.

Ouça, o que está aqui?

É comum se sentirmos inéditos em um relacionamento — e, às vezes, os argumentos se transformam em questões maiores porque, como pessoas, esquecemos de realmente ouvir o que a outra pessoa está dizendo. Se você desligar ao sinal de conflito, você não está ouvindo. Se tudo o que você ouve é outra pessoa incomodando, você adivinhou, você não está ouvindo.

Tente sentar-se calmamente com seu parceiro e deixá-los falar sobre qualquer coisa que esteja em sua mente. Mesmo que seja algo que você já ouviu 15 vezes antes. Não interrompa ou tente contrariar o que eles estão dizendo. Então, faça com que façam o mesmo com você. Será bom para vocês dois deixar tudo sair sem gritar um com o outro devido ao medo de serem cortados.

Seja responsável.

Muitos relacionamentos levam duas pessoas para quebrar. Claro, um de vocês pode ser mais culpado do que o outro dada a situação, mas há uma chance de você não ser completamente inocente. Nem todos devem ser perfeitos em um relacionamento, e muitas vezes emoções pesadas atrapalham nossas habilidades de tomada de decisão. Se você fez algo para piorar a situação, seja a dona dela. Então, peça desculpas por isso.

É importante perceber quando você é culpado por uma situação. Só quando você assume a responsabilidade você pode aprender e crescer. Reconhecendo que cometeu um erro, é menos provável que o cometa novamente. Além disso, seu parceiro verá isso como um passo maduro na direção certa.

Planeje uma viagem juntos.

Férias sozinhas não resolverão o problema, mas uma mudança de cenário pode ser boa para vocês dois. Se seu relacionamento está nas rochas, já que seu parceiro tem sido mais como um companheiro de quarto do que um namorado ou namorada, este pode ser o botão de reset que você precisa para continuar em frente. Lembre-se, a viagem é sobre reconstrução — você vai querer ter certeza de planejar muitas atividades sociais divertidas e sociais juntos para tentar criar algumas memórias prazerosas juntos.

Lembre-se, relacionamentos não são fáceis — eles exigem manutenção para funcionar até mesmo nos melhores momentos. E cada relacionamento e situação é um pouco diferente. Há muitas razões pelas quais um relacionamento pode romper. Se é por infidelidade ou falta de confiança, ser capaz de seguir em frente pode ser especialmente difícil. Se é porque você ou seu outro significativo tomou a relação como garantida, pode ser um pouco mais fácil de reconstruir.

É possível consertar um relacionamento quebrado, mas você também precisa se perguntar se vale ou não a pena consertar em primeiro lugar. Por um favor, se você está em perigo, ou tem medo do seu parceiro, é importante confiar em alguém em quem você confia e sair o mais rápido possível. Mas se você não consegue encontrar nenhuma qualidade redentora sobre seu parceiro, provavelmente é melhor cortá-las e seguir em frente para encontrar um relacionamento que seja mais benéfico para você.

Por: Luana Cardoso

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br