✦ Geral

Brasil pede explicação à China sobre &#39suposta contaminação&#39 no frango

 O Ministério da Agricultura informou, nesta quinta-feira (13), que ainda não foi notificado oficialmente pela China sobre uma suposta contaminação por coronavírus em um lote de frangos do Brasil.

De acordo com a pasta, o documento chinês aponta que outras amostras do mesmo lote foram coletadas, analisadas e os resultados foram negativos.

O governo Jair Bolsonaro destacou que “segundo a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) e a Organização Mundial da Saúde (OMS), não há comprovação científica de transmissão do vírus da Covid-19 a partir de alimentos ou embalagens de alimentos congelados”.

Hoje mais cedo, autoridades municipais de Shenzhen alertaram que amostras retiradas da superfície de frangos congelados e também das embalagens tiveram resultado positivo para a Covid-19, informa O Globo.

Aurora Alimentos, uma das maiores do Brasil na produção de Frango, localizada em Santa Catarina, confirmou que pertence à empresa o lote mencionado pelas autoridades chinesas.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br