✦ Famosos

Zezé Di Camargo defende voto impresso e convoca população para manifestação (veja o vídeo)

Zezé Di Camargo ainda classificou como “muito estranho” o fato de algumas pessoas não quererem o voto impresso auditável nas próximas eleições

  O cantor Zezé Di Camargo, uma das maiores estrelas da música brasileira, resolveu sair em defesa do ‘voto impresso auditável’. Numa publicação compartilhada pela deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), o artista aparece defendendo a implantação do novo sistema no Brasil.

“Gente, queria falar com vocês sobre uma coisa muito importante que está acontecendo no nosso Brasil. Vocês têm ouvido falar muito aí sobre essa coisa de ter voto auditável. Uns é contra, outros é a favor. Eu queria fazer uma pergunta para aqueles que são contra. Por que vocês são contra?” — questionou o cantor.

“Vocês que estão me assistindo, agora, sabe o que é voto auditável? Voto auditável quer dizer que você tem a chance de conferir se a pessoa em quem você votou realmente vai ser computado no nome dela o voto. É como você comprasse, pagasse no cartão de crédito e eles negassem aquele papelzinho (recibo) que comprova que você pagou. É exatamente isso. […] É isso que eles estão negando a você” — explanou o artista.

Zezé Di Camargo ainda classificou como “muito estranho” o fato de algumas pessoas não quererem o voto impresso auditável nas próximas eleições.

“O brasileiro, cidadão, tem o direito de saber se aquele número que ele digitou, se aquele nome que ele votou lá, realmente é o que tá sendo computado na máquina” — disse Zezé.

O artista lançou dúvidas sobre a inviolabilidade das urnas eletrônicas, que, segundo ele, não é aceita em vários países por não ser confiável.

Zezé Di Camargo ainda demonstrou total apoio as manifestações marcadas para o próximo dia 01/08, que visa pressionar o Congresso Nacional para aprovar o voto impresso auditável.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br