✦ Esportes

Palmeiras empata com Athletico-PR e fica mais distante do Flamengo

 Neste domingo, o Palmeiras visitou o Athletico-PR na Arena da Baixada e saiu de lá com o empate em 1 a 1. Com pouca efetividade no ataque, o time de Mano Menezes viu o Furacão sair na frente logo no início, mas igualou o jogo com Deyverson, no fim da primeira etapa.

Com o resultado, o Palmeiras vê a distância para a liderança ficar em 10 pontos, já que o Flamengo venceu o Fluminense na rodada. O Verdão ocupa a segunda colocação do Brasileirão com 54 pontos. Já o Athletico-PR, campeão da Copa do Brasil, aparece na nona colocação com 39.

Pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe alviverde volta a campo para enfrentar o Avaí, às 18 horas do próximo domingo, na Ressacada. Já o Athletico-PR, no mesmo dia, entra em campo às 16 horas para encarar o Goiás, na Arena da Baixada.

O jogo

 Não demorou para o Athletico-PR abrir o placar na Arena da Baixada. Na primeira chegada de perigo, aos seis minutos, Marcelo Cirino completou de cabeça o cruzamento de Adriano e mandou para o fundo das redes.

Precisando do resultado para manter vivo o sonho do título, o Palmeiras procurou construir jogadas na velocidade de Dudu e William, mas pecava nas finalizações.

Depois de insistir sem muita efetividade, o Verdão chegou ao gol de empate no fim da primeira etapa, aos 40. William puxou jogada individual pela direita e cruzou por baixo para Deyverson, que antecipou Léo e só empurrou para igualar o jogo.

O jogador Diogo Barbosa, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Marcelo Cirino, do C Atlhetico Paranaense, durante partida válida pela vigésima sétima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena da Baixada.

As equipes voltaram com bom volume de jogo nos primeiros 15 minutos do segundo tempo, mas foram poucas as chances de gol. O VAR entrou em ação, aos sete, quando o Athletico-PR pedia pênalti em cima de Marco Rúben, mas Ricardo Marques Ribeiro mandou o jogo seguir.

O Athletico-PR era quem tinha o controle do jogo, mas apenas rondava a área palmeirense, sem conseguir finalizar. Já na reta final do jogo, o Palmeiras tentou responder novamente apostando pelas jogadas nas laterais, mas os cruzamentos paravam na zaga do Athletico-PR. Com isso, Ricardo Marques Ribeiro decretou o fim do jogo aos 49, confirmando o 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 1 ATHLETICO-PR

Data: 20 de outubro de 2019, domingo
Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa) e Felipe Alan Costa de Oliveira
VAR: Emerson Ferreira
Cartões amarelos: Gustavo Gómez e Bruno Henrique (Palmeiras); Thiago Heleno (Athletico-PR)
Gols: Marcelo Cirino, aos 6 do 1ºT (Athletico-PR); Deyverson, aos 40 do 1ºT (Palmeiras)

ATHLETICO-PR: Léo; Madson, Léo Pereira, Thiago Heleno e Adriano; Wellington, Bruno Guimarães e Marcelo Cirino (Pedrinho); Rony, Bruno Nazário (Léo Cittadini) e Marco Rúben (Thonny Anderson)
Técnico: Tiago Nunes

PALMEIRAS: Weverton; Jean (Luan), Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Zé Rafael (Lucas Lima); Dudu, Willian (Raphael Veiga) e Deyverson
Técnico: Mano Menezes.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br