✦ Esportes

Pablo marca, São Paulo bate Sport e volta a vencer no Campeonato Brasileiro

 O São Paulo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Após dois tropeços consecutivos, o Tricolor visitou o Sport neste domingo e venceu por 1 a 0, em duelo válido pela 5ª rodada do torneio nacional.

A resposta do time de Fernando Diniz veio rápido: o gol de Pablo saiu aos cinco minutos de jogo e foi suficiente para garantir o triunfo paulista na Ilha do Retiro.

Com quatro mudanças no time titular, o Tricolor sofreu menos com ultrapassagens na defesa e conseguiu ser mais objetivo para definir jogadas no ataque. Diego Costa e Léo formaram dupla de zaga inédita, enquanto Gabriel Sara ganhou lugar no meio e Luciano no ataque.

Com golaço de Patrick de Paula, Palmeiras vence o Santos no Morumbi

O resultado ajuda a aliviar a pressão após eliminação precoce da equipe no Campeonato Paulista e início fraco no Brasileirão. Agora, o São Paulo soma sete pontos na 6ª colocação, com duas vitórias, uma empate e uma derrota. O Tricolor ainda tem um jogo a menos por contra de compromisso adiado pela 1ª rodada.

Por outro lado, o Sport chegou à terceira derrota em quatro jogos e segue na zona de rebaixamento, com quatro pontos somados, na 18ª colocação.

Primeiro tempo movimentado, melhor para o Tricolor
Diferente dos últimos jogos, o São Paulo respondeu rápido. Logo aos cinco minutos, Volpi lançou Luciano pela direita. O atacante ganhou dividida do marcador e colocou em profundidade para Pablo. O camisa 9 pegou de primeira na entrada da área, a bola ainda desviou em Mailson e entrou no canto direito. 1 a 0 Tricolor.

Foi o sétimo gol de Pablo na temporada, o primeiro fora do Morumbi. O atacante é o artilheiro disparado do clube no ano.

Após sofrer o gol, o Leão tentou se lançar à frente em busca do empate. Aos 12 minutos, o time teve boa trama pela direita, que terminou em cabeçada de Ricardinho. A finalização, porém, saiu fraca e ficou nas mãos de Volpi.

Seis minutos depois, Volpi errou na saída e deu bola de graça para o Sport. Lucas Venuto recuperou e bateu rápido, na trave esquerda. No rebote, cruzamento rasteiro para Marquinhos, que teve chute travado por Diego Costa, evitando o empate.

Aos 25 minutos, o São Paulo teve chance clara para ampliar, mas desperdiçou. Daniel Alves dominou na intermediária e colocou belo passe em profundidade por elevação, para ultrapassagem de Igor Vinícius. O lateral dominou livre dentro da área, mas bateu em cima do goleiro.

Sete minutos depois, o Igor Vinícius apareceu mais uma vez, em disparada pelo corredor direito após boa saída são-paulina na defesa. O lateral centralizou a jogada e abriu para a ultrapassagem de Reinaldo. O camisa 6 bateu cruzado, mas Mailson jogou para escanteio.

Pressão do Sport na etapa final, mas nada de gol
Na etapa final, Daniel Paulista colocou o zagueiro Chico no lugar de Sander na lateral-esquerda, para brecar a criação de Igor Vinícius. O Sport passou a ter mais posse, rondou a área do São Paulo, mas não conseguiu criar nenhuma chance clara nos minutos iniciais.

Aos 17, os donos da casa chegaram com perigo. Patric recebeu pela direita, invadiu a área e tentou cruzamento rasteiro. Volpi cortou de forma providencial.

Preocupado com a pressão do Sport, Diniz tirou Vitor Bueno para colocar o volante Luan no jogo. Depois, Igor Gomes substituiu Luciano. O Tricolor se fechou, deixou os mandantes ficarem com a bola e tentou ampliar em contra-ataques.

Nos minutos finais, os atacantes Hernane e Ronaldo entraram no Sport, como última tentativa de pressão, mas não funcionou. No fim, vitória tricolor pelo placar mínimo

FICHA TÉCNICA
SPORT 0x1 SÃO PAULO

Data: 23 de agosto de 2020
Horário: 19h0 (de Brasília)
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Auxiliares: Thiaggo Americano Labes e Helton Nunes (ambos de SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões Amarelos: Chico e Adryelson (Sport); Diego Costa, Reinaldo e Igor Vinícius (São Paulo)

GOLS
São Paulo: Pablo, aos 5 minutos do 1º tempo

SPORT: Mailson; Patric, Iago Maidana (Hernane), Adryelson e Sander (Chico); Betinho (Lucas Mugni), Ricardinho e Jonatan Gómez; Lucas Venuto, Marquinhos (Bruninho) e Elton (Ronaldo).
Técnico: Daniel Paulista

SÃO PAULO: Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa (Arboleda), Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Gabriel Sara; Vitor Bueno (Luan), Luciano (Igor Gomes) e Pablo.
Técnico: Fernando Diniz.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br