✦ Esportes

Hamilton sobra em Abu Dhabi e vence última etapa da Fórmula 1 em 2019

 Com uma boa largada e uma corrida segura, o inglês Lewis Hamilton venceu o GP de Abu Dhabi na manhã deste domingo. Na última etapa da Fórmula 1 em 2019, o piloto da Mercedes bateu 1m39s283 em seu melhor tempo, fechando com chave de ouro a temporada que garantiu o seu hexacampeonato.

Após vencer a prova liderando de ponta a ponta, Hamilton afirmou no rádio: “Que corrida, que fim de semana! Muito obrigado a todos!”

Para completar o pódio, aparecem Max Verstappen, da RBR e Charles Leclerc, da Ferrari. O piloto da escuderia italiana, no entanto, esteve envolvido em uma polêmica com uma suposta irregularidade na quantidade de gasolina em seu carro e pode acabar perdendo a posição.

A quarta colocação ficou para Valtteri Bottas, que fez uma boa corrida mesmo após largar em último. O piloto da Mercedes foi seguido por Sebastian Vettel, da Ferrari, e Alexander Albon, da RBR, respectivamente.

Completaram os dez mais rápidos, do sétimo ao décimo, Sergio Pérez (Racing Point), Lando Norris (McLaren), Daniil Kvyat (STR) e Carlos Sainz (McLaren).

Outro destaque da corrida foram as despedidas de Nico Hulkemberg, da Renault, e Robert Kubica, da Willians. Os pilotos terminaram a prova, respectivamente, em 12º e 19º.

A temporada de 2020 da Fórmula 1 tem início no dia 15 de março. Lewis Hamilton tenta seguir fazendo história e igualar o número de títulos do heptacampeão Michael Schumacher.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br