✦ Esportes

Globo perde direitos da F1, e Band exibirá categoria, diz site

  A Liberty Media, empresa dona da Fórmula 1, fechou os direitos de transmissão da principal categoria do automobilismo mundial com a Band. O contrato deve ser assinado ainda nesta sexta (5), e a emissora exibirá as corridas nas duas próximas temporadas, em 2021 e 2022. A informação foi revelada pelo site Meio & Mensagem.

A decisão de assinar com uma nova “casa” para exibir a competição veio após a Liberty não entrar em acordo com a Globo, que transmitia o evento há quatro décadas. Segundo o portal Notícias da TV, o acerto só depende dos advogados e dos trâmites contratuais.

Apesar de exibir a competição por 40 anos, a Globo optou por não manter o contrato com a Liberty Media no ano passado. O principal motivo para o vínculo não ter sido renovado foi o valor pedido pela dona dos direitos. A Globo não aceitou pagar o que pediu a empresa norte-americana, fez outras propostas, mas a negociação não avançou.

– Como parte da revisão de seu portfólio de direitos, um dos maiores entre emissoras de TV do mundo, a Globo optou por não renovar os direitos de transmissão da Fórmula 1 a partir de 2021. Mesmo sem a transmissão das corridas, a Globo continuará a fazer a cobertura da categoria em suas diversas plataformas – disse a emissora em agosto.

Depois do anúncio da Globo, a Fórmula 1 chegou a ser negociada com a TV Cultura e o SBT. A Liberty também pretende lançar no Brasil sua própria plataforma de streaming, a F1TV Pro, já disponível em outros países.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br