✦ Esportes

Globo cita &#39violação&#39 do Flamengo e rompe contrato do Carioca

 A Rede Globo anunciou, nesta quinta-feira (2), que não vai mais transmitir o Campeonato Carioca.

A emissora rescindiu o contrato que mantinha com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e com os clubes.

O motivo foi o Flamengo ter transmitido o jogo diante do Boavista no YouTube, o que levou a emissora a considerar o ato uma violação de seus direitos.

Através de um comunicado oficial de seu setor de comunicação, a Globo declarou:

“No entendimento da Globo, o contrato foi violado ontem (quarta-feira), quando a FlaTV exibiu ao vivo a partida entre Flamengo e Boavista. De acordo com o contrato, a Globo tinha exclusividade na transmissão dos jogos do Campeonato Carioca. A Federação e 11 Clubes assinaram o compromisso. A exceção foi o Flamengo. Na ocasião da assinatura e por várias temporadas em que o contrato foi cumprido, a legislação brasileira previa que, para a transmissão de qualquer partida, era necessária a obtenção de direitos dos dois Clubes envolvidos. Legalmente, ninguém poderia transmitir os jogos do Flamengo no Carioca e só a Globo poderia transmitir os demais.”

E acrescentou:

“Como a Federação de Futebol do Rio de Janeiro e os demais Clubes não foram capazes de garantir a exclusividade prevista no contrato, não restou à Globo outra alternativa além da rescisão e o encerramento das transmissões dos jogos do Carioca – incluindo os três jogos de hoje que encerram a quinta rodada da Taça Rio e que seriam exibidos no Sportv e no Premiere.”

A transmissão da partida, nesta quarta-feira (1º), pela última rodada da Taça Rio ultrapassou a marca de 2,2 milhões de espectadores simultâneos por volta das 22h15. O recorde antigo era de 2,1 milhões

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br