✦ Esportes

Flamengo segura empate contra o Corinthians e enfrenta o Palmeiras na final do Brasileiro Sub-20

 O Flamengo está na grande final do Campeonato Brasileiro Sub-20! O Rubro-Negro conseguiu segurar o empate por 0 a 0 contra o Corinthians, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, e disputará a decisão do torneio contra o Palmeiras, que eliminou o Vasco no último sábado.

Na partida de ida, no domingo passado, o Rubro-Negro havia largado na frente ao derrotar o alvinegro por 2 a 1, no Parque São Jorge, em São Paulo. Com esse resultado, bastava o empate e a equipe sofreu bastante para consegui-lo: um pênalti defendido por seu goleiro e outro perdido por Vitor Gabriel. No final da partida, houve confusão entre os jogadores de ambas as equipes.

A decisão do Campeonato Brasileiro Sub-20 será em jogo de ida e volta, nos dias 24 de novembro e 1º de dezembro. O Palmeiras é o atual campeão e defende o título nacional. Em 2018, o Verdão bateu o Vitória na decisão.

O jogo

 Buscando o resultado, o Corinthians abriu o placar logo aos cinco minutos, com Nathan de cabeça, mas o árbitro marcou falta em cima do zagueiro e anulou o tento. Aos 16, nova oportunidade para os alvinegros, mas Léo Pereira não chegou a tempo para finalizar. Melhor no jogo, os visitantes conseguiram um pênalti após a bola bater no braço de Ramon.

No entanto, aos 35 minutos, Nathan foi para a cobrança e Hugo pulou no canto certo para evitar a abertura do placar. O Corinthians seguiu pressionando com Gustavo e o próprio Nathan, e o Flamengo teve a primeira e única chance do primeiro tempo já nos acréscimos, com Guilherme, mas o placar seguiu 0 a 0.

No retorno para a segunda etapa, a partida começou eletrizante, com ataque do Corinthians e contra-golpes dos rubro-negros. Os mandantes foram para cima, com Guilherme e Luiz Gustavo, na tentativa de neutralizar o Timão, e o goleiro alvinegro cometeu pênalti em cima de Bala. Na cobrança, ele se redimiu ao defender o chute de Vitor Gabriel. O placar seguiu inalterado até o fim do jogo, dando a classificação para o Flamengo.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br