✦ Esportes

Corinthians cede empate ao Inter na Arena e perde chance de encostar no líder Palmeiras

O Corinthians volta a campo agora no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), quando visita o São Paulo, pela 26ª rodada do Brasileirão. Já o Inter recebe o Cuiabá, no sábado, às 16h30

  Corinthians e Internacional travaram um grande jogo neste domingo. Pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, as equipes empataram por 2 a 2 na Neo Química Arena. Balbuena e Yuri Alberto marcaram para os mandantes, enquanto Alemão e Alan Patrick fizeram para os visitantes.

Com o resultado, o Timão desperdiçou uma boa chance de encostar no líder Palmeiras. O Alvinegro está em terceiro, com 43 pontos, oito a menos que o Verdão, que ficou no empate de 2 a 2 com o RB Bragantino, fora de casa, no sábado. Já o Colorado aparece em quarto, também com 43.

O Corinthians volta a campo agora no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), quando visita o São Paulo, pela 26ª rodada do Brasileirão. Já o Inter recebe o Cuiabá, no sábado, às 16h30.

O jogo
 A primeira etapa começou muito agitada em Itaquera, Mesmo atuando longe de seus domínios, os visitantes partiram para cima no início. Com apenas 43 segundos de bola rolando, Alemão recebeu bom passe na área após cobrança de lateral, ganhou a disputa com Gil e bateu firme para abrir o placar para os gaúchos.

Em desvantagem, os mandantes iniciaram uma pressão em busca do empate, que não demorou para sair. Com 12 minutos, Gustavo Mosquito cobrou escanteio pela direita e encontrou a cabeça de Gil, que cabeceou cruzado. No meio do caminho, Balbuena desviou e deixou tudo igual.

Mesmo com o gol, o Timão seguiu encurralando os rivais. Com isso, logo veio a virada. Aos 18, Róger Guedes foi acionado pela esquerda e bateu cruzado. Daniel falhou ao tentar segurar o arremate e soltou a bola nos pés de Yuri Alberto, que só teve o trabalho de completar para o fundo da rede.

Aos 26, quase saiu mais um. Em cobrança de falta, Róger Guedes mandou direto para o gol e obrigou Daniel a fazer difícil defesa. Na sequência, o camisa 10 fez ótima jogada pela esquerda, chegou até a linha de fundo e rolou para trás. A bola, porém, passou por todo mundo e ficou com a defesa.

Já na reta final do primeiro tempo, o Inter tentou apertar. Com 43 minutos, Fausto vacilou e perdeu a bola na entrada da área do Corinthians. Jhonny, então, enfiou belo passe para Maurício, que invadiu a área e carimbou a trave de Cássio. No rebote, De Pena mandou por cima.

Os donos da casa responderam no lance seguinte. Yuri Alberto puxou contra-ataque pela direita e acionou Gustavo Mosquito no meio. O atacante driblou a defesa e encontrou Róger Guedes livre. O camisa 10, porém, finalizou em cima da marcação e perdeu uma ótima chance de ampliar.

2º Tempo

Na volta do intervalo, os visitantes voltaram a agredir em busca do empate. Com três minutos, Alan Patrick pegou a sobra na entrada da área e soltou o pé. A bola desviou em Gil e passou raspando a trave. Na sequência, Bustos recebeu em profundidade pela direita e cruzou rasteiro para Wanderson. O atacante chegou batendo de primeira, mas foi travado por Bruno Méndez.

Já aos 22, saiu o empate. Alan Patrick recebeu ótimo passe no meio da defesa do Corinthians e bateu com muita categoria, no ângulo de Cássio, que não pôde fazer nada para evitar o golaço.

Cinco minutos depois, o Colorado quase virou. Em rápido contra-ataque, Alemão recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu no cantinho. Atento, Cássio espalmou para escanteio.

Nos minutos finais, o Corinthians tentou reagir para sair de campo com a vitória. A principal aposta foi a velocidade e habilidade de Róger Guedes. O atacante até deu calor para a defesa gaúcha, mas não foi o suficiente para tirar o empate do placar. Do outro lado, o Inter tentou rondar a área alvinegra, porém também não conseguiu levar perigo.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 2 INTERNACIONAL

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 04 de setembro de 2022 (domingo)
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Cantillo, Balbuena (Corinthians); Daniel, De Pena (Inter)
Público: 41.748
Renda: R$ 2.613.444,00

GOLS: Balbuena, 12′ do 1ºT, Yuri Alberto, 18′ 1ºT (Corinthians); Alemão, 00′ do 1ºT, Alan Patrick, 23′ do 2ºT (Inter)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Rafael Ramos (Bruno Méndez)), Gil, Balbuena e Fábio Santos; Ramiro (Cantillo), Fausto Vera e Giuliano (Roni); Gustavo Mosquito (Mateus Vital), Róger Guedes e Yuri Alberto.
Técnico: Vítor Pereira.

INTERNACIONAL: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Johnny (Edenílson), De Pena (Alan Patrick), Mauricio (Pedro Henrique) e Wanderson (Liziero); Alemão (Braian Romero).
Técnico: Mano Menezes.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br