✦ Esportes
Tendência

Ana Moser chega ao Alvorada em clima de tensão para discutir saída do ministério do Esporte

Ana Moser foi nomeada ministra dos Esportes em janeiro de 2023. A ex-atleta é a primeira mulher a ocupar o cargo no Brasil.

   Em meio a negociações para atrair o apoio do Centrão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva demitiu a ministra dos Esportes, Ana Moser, na tarde desta quarta-feira (6). O cargo será ocupado pelo deputado André Fufuca (PP-MA), líder do partido na Câmara dos Deputados.

A demissão de Ana Moser era esperada desde que Lula começou a negociar com o Centrão, há mais de três meses. O partido é um dos principais aliados do governo no Congresso e, em troca de apoio, exige a liberação de verbas e cargos no Executivo.

O acordo entre o governo e o Centrão prevê que o PP fique com o Esporte, o Republicanos com Portos e Aeroportos e a Caixa com os aliados de Arthur Lira, presidente da Câmara. A Funasa, que cuida da saúde indígena, será entregue à turma de Fernando Filho, ex-ministro da Saúde.

Ana Moser foi nomeada ministra dos Esportes em janeiro de 2023. A ex-atleta é a primeira mulher a ocupar o cargo no Brasil.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br