✦ Esportes

América-MG e Atlético-MG empatam e decisão fica para o Mineirão

  O primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro terminou em 0 a 0. Atlético-MG e América-MG fizeram uma partida de muita briga no meio-campo, mas poucas chances reais de gol. O placar na Arena Independência deixa tudo aberto para o jogo da volta.

As duas equipes decidem o título do Campeonato Mineiro no próximo sábado. Desta vez, o mando de campo é do Atlético-MG, que levará o jogo para o Mineirão. A partida será realizada às 16h30 (de Brasília).

O jogo 

 O Atlético-MG buscou o domínio do jogo logo no primeiro tempo e jogou melhor do que o América-MG. Com um meio-de-campo mais entrosado, a equipe comandada por Cuca criou mais chances do que a de Lisca e ameaçou o gol de Matheus Cavichioli.

Aos 15 minutos, Tchê Tchê carregou a bola pelo meio da zaga do Coelho e arriscou um chute com curva, de fora da área. A bola foi no meio de gol e Matheus Cavichioli não teve problemas para fazer a defesa. Três minutos depois, foi a vez de Nacho Fernández assustar o América-MG e, no rebote, Hulk ter o chute mais perigoso dos primeiros 45 minutos, pegando de direita.

O América-MG até tentou ensaiar uma reação no começo do segundo tempo, mas não conseguiu marcar o gol e voltou a sofrer pressão do Atlético-MG. A diferença é que os donos da casa começaram a ameaçar no contra-ataque. Rodolfo José levou perigo ao gol de Everson aos 22 minutos.

Em jogada de saída rápida de bola, o volante Allan precisou fazer falta dura em Ademir e levou o cartão vermelho direto. A expulsão fez com que Cuca adotasse um sistema bem mais defensivo, para segurar o empate fora de casa.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 0 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 16 de maio de 2021, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Frederico Soares Vilarinho
VAR: Emerson de Almeida Ferreira

Cartão amarelo: Júnior Alonso, Guga, Everson, Tardelli e Guilherme Arana (Atlético-MG)
Cartão vermelho: Allan (Atlético-MG)

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli, Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson Jesus e Marlon; Zé Ricardo (Ramon), Juninho (Leandro Carvalho), Bruno Nazário (Ademir) e Alê; Felipe Azevedo (Ribamar) e Rodolfo José (Lohan)
Técnico: Lisca

ATLÉTICO-MG: Everson, Guga, Igor Rabello, Júnior Alonso e Dodô (Eduardo Sasha); Réver (Allan), Tchê Tchê, Guilherme Arana e Nacho Fernández (Hyoran); Savarino (Diego Tardelli) e Hulk (Franco)
Técnico: Cuca.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br