✦ Eleições 2022

Novo diz que voto de Amoêdo em Lula constrange o partido

Comunicado foi divulgado neste sábado

    Após o fundador e ex-presidente do Partido Novo, João Amoêdo, ter declarado que votará em Lula (PT), no segundo turno das eleições, a direção nacional do partido emitiu nota para afirmar que o posicionamento do político “vai contra tudo” o que a legenda sempre defendeu. O comunicado foi publicado na tarde deste sábado (15). As informações são do site O Antagonista.

O Novo classificou ainda como “absolutamente incoerente e lamentável a declaração de voto” em Lula, “que sempre apoiou e financiou ditadores e protagonizou os maiores escândalos de corrupção da história”.

O texto frisou que “a triste declaração constrange a instituição, que se mantém coerente com seus princípios e valores e reforça que Amoêdo não faz mais parte do corpo diretivo do partido desde março de 2020. Apoiar aqueles que aparelharam órgãos de Estado, corromperam nossa democracia e saquearam os cofres públicos é fazer oposição ao povo brasileiro. O NOVO sempre foi e sempre será oposição ao lulopetismo e tudo que ele representa.”

Em nota enviada à Folha de S. Paulo, Amoêdo, disse que o presidente Jair Bolsonaro (PL) “apresenta um risco substancialmente maior” que Lula. Ele citou declarações recente do chefe do Executivo sobre mudar a composição do STF. A proposta foi comparada a medidas tomadas por Hugo Chávez na Venezuela.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br