✦ Eleições 2022

Já são 11 os governadores que apoiam Bolsonaro no 2° turno

Presidente recebeu apoio de boa parte dos governadores que venceram a eleição no primeiro turno

   O número de governadores que anunciaram oficialmente o apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições presidenciais chegou a 11 nesta quinta-feira (6). Durante a manhã, diversos gestores formalizaram a parceria, entre eles os governadores reeleitos de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil); de Roraima, Antonio Denarium (PP); do Acre, Gladson Cameli (PP); e de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil).

Além dos quatro, também formalizaram o apoio nesta quinta os governadores do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil); e de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil), que vão disputar o segundo turno em seus estados.

Outros cinco gestores já haviam anunciado os apoios anteriormente. Na quarta (5), Bolsonaro recebeu o apoio dos governadores do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e do Paraná, Ratinho Júnior (PSD). Na terça (4), os governadores do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PL), de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), também confirmaram apoio.

Nesta quinta, o presidente também se reuniu no Palácio da Alvorada com representantes dos principais partidos que o apoiam, como André Fufuca (PP-MA) e Vinicius Carvalho (Republicanos-SP). Além disso, o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira (SP), também compareceu. O presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), foi outro que participou do encontro.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br