✦ Eleições 2022

Bolsonaro aciona TSE contra propaganda do PT sobre venezuelanas

O vídeo que circulou nas redes sociais é um trecho de uma entrevista do presidente ao canal Paparazzo Rubro-Negro, no YouTube.

    Neste domingo (16), a campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o Partido dos Trabalhadores (PT). O chefe do executivo pede que a sigla exclua das redes sociais todos os vídeos sobre sua fala sobre meninas venezuelanas.

A defesa pediram uma multa de R$ 500.000,00 a “futuras postagens” do vídeo. Bolsonaro  foi alvo de críticas nas redes sociais no sábado (15.out.) e associado à pedofilia, assunto que esteve entre os mais comentados nos tópicos de política no Twitter. A representação aponta 48 links oficiais da campanha de Lula, de acordo com o documento, nos quais solicitam a remoção do vídeo.

Os advogados alegam que é “evidente a estratégia eleitoral” da campanha de seu adversário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pela difusão de “fake news” e “desqualificação e ofensa à imagem” de Bolsonaro, com a divulgação de fatos “gravemente descontextualizados”. O vídeo que circulou nas redes sociais é um trecho de uma entrevista do presidente ao canal Paparazzo Rubro-Negro, no YouTube.

Em uma entrevista a um canal do YouTube na sexta-feira (14), Bolsonaro disse que, durante um passeio de moto pela comunidade de São Sebastião, avistou meninas de 14 e 15 anos e que “pintou um clima” antes de pedir para ir à casa delas. O presidente também declarou que as menores estariam se arrumando para “ganhar a vida”.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br