✦ Eleições 2022

Bivar desiste de candidatura e Mauro fica livre para coligar com PL de Bolsonaro

Decisão libera o governador Mauro Mendes (União) a coligar com o PL, que tenta emplacar a reeleição do presidente Jair Bolsonaro

  O pré-candidato à Presidência da República pelo União Brasil, Luciano Bivar, desistiu de concorrer ao Palácio do Planalto nas eleições de 2022. A informação é da Rádio CBN, que diz que Bivar deve ser candidato à reeleição como deputado federal, pelo Pernambuco.

Houve a expectativa de que Bivar apoiasse o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas a negociação não avançou em alguns estados. Assim, Bivar, que também é presidente nacional do União Brasil, decidiu liberar os estados para optar pelo candidato que preferirem.

A decisão libera o governador Mauro Mendes (União) a coligar com o PL, que tenta emplacar as reeleições do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do senador por Mato Grosso, Wellington Fagundes (PL).

Mauro declarou ter um lado nas eleições em abril deste ano, quando Bolsonaro esteve em Cuiabá. Desde então, disse que defenderia o nome do presidente junto ao partido ou, no mínimo, que as chapas estaduais fossem liberadas para apoiar “quem quiser”. Com a desistência de Bivar, o palanque fica garantido em Mato Grosso.

As convenções do União Brasil ocorrem na próxima sexta-feira, dia 5 de agosto. A expectativa é que a coligação com o PL seja oficializada. Dessa forma, o candidato para o Senado no palanque de Mauro também será um só: Wellington Fagundes.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br