✦ Eleições 2022

Ao JN, Ciro Gomes defende plebiscitos e promete abrir mão da reeleição

Pedetista disse que um novo mandato ao presidente é a razão da crise política

  O ex-governador do Ceará e candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, foi sabatinado nesta terça-feira (23) no Jornal Nacional, da TV Globo.

Durante a entrevista, prometeu não concorrer à reeleição. Segundo ele, o Brasil está em crise justamente por causa desse instituto, criado ainda no primeiro mandato do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

“O que destruiu a governança política brasileira nesse modelo é a reeleição. O presidente se coloca com medo dos conflitos O presidente se vende aos grupos picaretas da política, grupos de pouco escrúpulo republicano, porque tem medo de CPI e querem se reeleger”, declarou.

“Eu tenho outra relação com a questão moral. Eu me garanto. Eu não sou corrupto. Eu não tenho medo de CPI”, acrescentou Ciro.

Ainda conforme o pedetista, a ideia é transformar a eventual eleição dele em outubro “num plebiscito programático”, porque “isso diminui muito a distância entre o Planalto e o Congresso”.

De acordo com o presidenciável, se os impasses com o Legislativo persistirem, seu governo “chamará o povo para votar diretamente através de plebiscito” a fim de que as questões nacionais sejam solucionadas. 

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br