✦ Economia

XP dobra estimativa de alta do PIB do Brasil em 2022

Previsão é que a economia brasileira cresça 1,6% este ano

    A corretora XP Investimentos revisou sua estimativa do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil em 2022 e dobrou a antiga projeção. De acordo com a XP, a economia brasileira deverá crescer 1,6% este ano.

A revisão do número ocorre após o crescimento das atividades dos últimos meses, “na esteira da reabertura econômica, da recuperação sólida do emprego, do avanço da renda disponível das famílias e do salto nos preços das commodities”.

A conclusão está num relatório divulgado pela XP nesta quinta-feira (19). O documento é assinado pelo economista Rodolfo Margato.

Já em um segundo documento, segundo a agência Reuters, a XP apontou que no “último relatório mensal, discutimos e quantificamos o viés altista para a nossa projeção de inflação. Desde então, muitos dos riscos elencados se materializaram ou tiveram aumento considerável da probabilidade de ocorrência”.

– Destaque para o agravamento das rupturas das cadeias de suprimentos globais devido às medidas de lockdown na China, a pressão nos preços de combustíveis e serviços acelerando com a reabertura da economia – apontou.

Esse segundo relatório é assinado pela economista Tatiana Nogueira.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br