✦ Economia

Volvo anuncia investimento de R$ 1 bilhão no Brasil

 O grupo Volvo anunciou que vai iniciar um programa de investimentos pesados no país de cerca de 1 bilhão de reais, para o período de 2020 a 2023. A multinacional responsável por produzir ônibus, máquinas de construções e caminhões, pretende desenvolver novos produtos e também serviços aproveitando a economia aquecida da região.
Segundo reportagem da Revista Exame, Wilson Lirmman, presidente da empresa na América Latina, comentou sobre o programa de investimentos: “Parte dos investimentos será direcionada para desenvolvimento de novos fornecedores da cadeia local.” Em 2019, a Volvo conseguiu emplacar 14,5 mil unidades segundo a reportagem. Uma alta de 58%, em relação a 2018. A empresa apresenta o maior volume de venda do mercado no Brasil, sendo a líder na parte de caminhões pesados.

Para o executivo, com a queda da taxa de juros implementada por Paulo Guedes, o mercado de caminhões reduziu a dependência de financiamento do BNDES. Anos atrás, mais de 90% das vendas eram feitos por meio do crédito do banco estatal, hoje são em 60%. Para a Volvo, o Brasil é o segundo maior mercado para a venda de caminhões no mundo, segundo Lirmman. O grupo conta com duas fábricas, uma em Curitiba e outra em São Paulo.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br