✦ Economia
Tendência

Vem aumento aí : Defasagem de 17% do diesel no mercado internacional pressiona Petro

A diferença do diesel em relação ao mercado internacional nos polos atendidos pelaestatal era de menos R$ 0,75 por litro.

    Com um cenário de guerra se estendendo no Oriente Médio, o preço do diesel no mercado internacional continua a subir. No fechamento do mercado na última sexta-feira (13/10), a defasagem do valor do combustível cobrado pela Petrobras nas refinarias em relação ao mercado internacional atingiu 17%, contra 12% até o dia anterior, de acordo com a Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom). A diferença do diesel em relação ao mercado internacional nos polos atendidos pelaestatal era de menos R$ 0,75 por litro.

Apesar do aumento no preço do diesel, ovalor da gasolina segue com defasagem praticamente nula. Ou seja, o preço segue alinhado ao que é praticado no mercado externo. “Apesar da estabilidade no câmbio, os preços de referência da gasolina e do óleo apresentaram valorização no mercado internacional no fechamento de sexta, o cenário médio de preços está abaixo da paridade para o óleo diesel e tecnicamente na paridade para gasolina”, explica, em nota, a Abicom.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br