✦ Economia

Privatização do BB será inevitável, diz presidente do Banco

 O atual presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, afirmou, em entrevista para a Folha, que um dia, será inevitável privatizar o BB. Ele explicou que, por causa do avanço de algumas tecnologias no setor, é possível que a privatização aconteça no médio prazo. Segundo Novaes, esse processo pode levar mais de cinco anos mas, por causa da pressão tecnológica, pode ter alguns elementos já antecipados.

O executivo disse que o motivo dessa possível privatização são duas principais tendências do mercado financeiro. Uma delas são as fintechs, companhias de movimentação financeiras, como os bancos virtuais e as empresas de transferência ou carteira virtual. A outra seria uma plataforma que busca padronização de dados bancários e a possibilidade de deixar o cliente portar contas e informações mais flexíveis em determinados serviços, assinala o Jornal de Brasília.

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, já tinha se posicionado favorável à privatização do Banco Estatal. Esse debate, entretanto, ainda precisa passar por discussão no Congresso Nacional e pela aprovação do Presidente da República, Jair Bolsonaro.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br