✦ Economia

Dólar começa semana em alta

Contudo, entre os fatores para elevar os juros, o Copom alegou a persistência das “pressões inflacionárias globais” e a “elevada incerteza sobre o futuro do arcabouço fiscal do país”. As duas questões estão em linha com as preocupações dos investidores

     O dólar comercial abriu a semana em alta, cotado a R$ 5,17. A valorização da moeda norte-americana no pregão nesta segunda-feira, 6, bateu 0,5%. Ao mesmo tempo o Ibovespa, principal indicador da Bolsa de Valores do Brasil (B3), terminou as negociações praticamente estável, ainda em pouco menos de 109 mil pontos.

No mesmo dia da alta do dólar, Aloizio Mercadante tomou posse na presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Presente no evento, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a atacar a política monetária do Banco Central.

De acordo com o petista, não existem motivos para a atual taxa de juro estabelecida pela autoridade monetária: 13,75%. Lula disse ainda que as justificativas dadas pelo Comitê de Política Econômica (Copom) do banco para o patamar atual são uma “vergonha”.

Contudo, entre os fatores para elevar os juros, o Copom alegou a persistência das “pressões inflacionárias globais” e a “elevada incerteza sobre o futuro do arcabouço fiscal do país”. As duas questões estão em linha com as preocupações dos investidores.

No cenário internacional, houve a valorização do petróleo tanto para o óleo cru quanto par ao barril. Esses resultados colaboraram para positivamente para o desempenho do Ibovespa. Cerca de 12% das ações do indicador estão ligadas ao setor.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br