✦ Economia

Bolsonaro anuncia redução na conta de energia: ‘cerca de 20%’

Medida deve valer a partir do próximo dia 16

   Na noite desta quarta-feira (6), o presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou em suas redes sociais, que todos os consumidores de energia do país terão bandeira verde. Isso significa uma redução de cerca de 20% nas contas de energia elétrica.

Eis a declaração de Bolsonaro:

Bandeira verde para todos os consumidores de energia a partir de 16/04. A conta de luz terá redução de cerca de 20%.

Em 2021 o Brasil enfrentou a pior seca dos últimos 91 anos. Para garantir a segurança no fornecimento de energia elétrica, o

@govbr teve que tomar medidas excepcionais.
Com o esforço de todos os órgãos do setor elétrico, conseguimos superar mais esse desafio e o risco de falta de energia foi totalmente afastado. Os reservatórios estão muito mais cheios do que no ano passado. Os usos múltiplos da água foram preservados.
Além disso, já foi retomada a operação da hidrovia Tietê-Paraná. A hidrovia retornou a operação em 15 de março de 2022, mais de dois meses antes do planejado, um esforço coordenado do @govbr , em especial do @Minas_Energia e do @MInfraestrutura.
O reservatório da usina de Furnas terminou o mês de março acima de 80% do volume útil. – Não será mais necessário o acionamento de geração termelétrica adicional no sistema.
Com a redução da geração termelétrica mais cara e o aumento da produção das hidrelétricas e das demais fontes renováveis, os custos serão menores durante o próximo período seco, que vai de maio a novembro, o que se traduzirá em menores tarifas para os consumidores.
Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br