✦ Economia

Bolsa brasileira renova recorde histórico pelo 6° pregão consecutivo

 O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, finalizou o dia em alta de 0,5% e cravando o sexto recorde consecutivo aos 130.776 mil pontos no fechamento desta segunda-feira (7). Na contramão do exterior, o índice brasileiro foi beneficiado pela perspectiva positiva de reabertura da economia, com papéis de empresas ligados à retomada liderando as altas na sessão. O volume financeiro no pregão somou R$ 33,8 bilhões.

O dólar também fechou perto da estabilidade em relação à moeda brasileira, mantendo-se próximo da marca de 5 reais em meio à melhor percepção dos investidores sobre os cenários doméstico e internacional. 

Com isso, o índice estendeu a atual série positiva pela oitava sessão, a mais longa desde o intervalo entre 14 e 26 de fevereiro de 2018, quando enfileirou nove ganhos seguidos. No mês, o Ibovespa avança 3,61%, aumentando o ganho do ano a 9,88%.

O otimismo do mercado foi puxado por bancos como Itaú Unibanco (ITUB4), Bradesco (BBDC3; BBDC4) e Banco do Brasil (BBAS3), que ofuscaram o desempenho negativo de blue chips ligadas a commodities tais quais Petrobras (PETR3; PETR4) e Vale (VALE3).

A declaração do presidente da Câmara, Arthur Lira, ajudou no otimismo dos investidores ao reafirmar, em live do Banco Bradesco, o compromisso com uma agenda de privatização. Lira defendeu as reformas administrativas e tributárias e que não considera a melhor solução postergar o auxílio emergencial.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br