✦ Ciências e Tecnologia
Tendência

Saiba o que significa o pontinho verde ou laranja que aparece no celular quando você usa o WhatsApp

E com essas etapas, você agora tem o poder de manter as permissões dos seus aplicativos sob controle

   Você já percebeu um pequeno ponto verde ou laranja te provocando do canto superior direito do seu iPhone ou de certos modelos Android enquanto usa o WhatsApp? E já se perguntou o que diabos eles significam? Se você está balançando a cabeça em concordância, então fique por aqui. Nós vamos explicar a magia do ponto verde laranja e mostrar como domar as permissões dos seus aplicativos num piscar de olhos.

Apesar de não faltarem detetives digitais na internet, como a Elianny Yáñez, que compartilha dicas de tecnologia no Facebook, desvendar o mistério por trás desses pontos coloridos é algo que tende a passar despercebido. Então, vamos mergulhar direto nisso.

O que significa o ponto verde ou laranja durante o uso do Whatsapp?

Em primeiro lugar, um rápido aviso: se você é usuário de iPhone, é mais provável que encontre esse recurso. Então, aqui vai: quando o ponto verde acende na tela do seu dispositivo, significa que o WhatsApp está espiando através da câmera do seu celular. Viu um ponto laranja em vez disso? Isso significa que o WhatsApp está acessando o microfone do seu celular. Basicamente, o ponto verde laranja aparece enquanto você está gravando uma nota de voz, um vídeo, tirando uma selfie ou fazendo uma chamada no WhatsApp, segundo a Apple.

Mas não pense que esses pontos aparecem só no WhatsApp. Na verdade, eles invadem qualquer aplicativo instalado no seu celular, como TikTok, Twitter, Facebook, Messenger ou Instagram. Eles estão sempre prontos para aparecer quando esses aplicativos têm permissão para gravar e compartilhar áudio, vídeo ou fotos.

Agora, aqui está o que fica interessante: se você notar o ponto verde ou laranja piscando quando não está usando nenhum aplicativo, pode significar que seu iPhone está gravando áudio, vídeo ou tirando fotos sem a sua permissão. Eita!

Como verificar quais aplicativos estão usando sua câmera ou microfone sem permissão

Mas não entre em pânico, estamos aqui para ajudar! Verificar quais aplicativos têm acesso à câmera ou ao microfone do seu telefone é bastante simples, e você deve fazer isso com frequência. Seja você usuário de iOS ou Android, temos algumas etapas úteis para ajudar a manter seus aplicativos na linha e, portanto, com os pontos verde e laranja aparecendo apenas quando você de fato está usando a câmera ou microfone.

Para os usuários de Android, vá para o menu de configurações do seu celular. Navegue até a seção Aplicativos e clique na opção permissões. Pronto! Você encontrará uma lista dos recursos do seu telefone que cada aplicativo pode acessar, incluindo a câmera, microfone e contatos, entre outros. Sinta-se à vontade para desativar as permissões conforme achar melhor. Nada de pontos verde ou laranja aparecendo do nada.

Quer um caminho mais rápido? Vá para as configurações do seu celular e selecione a opção Privacidade. Aqui, você encontrará a seção Gerenciador de permissões, que te mostra uma lista das funções que seus aplicativos instalados podem acessar. Selecione a opção microfone ou câmera, e você verá todos os aplicativos que possuem essas permissões. Você pode ajustar as configurações de acesso como preferir.

Para os usuários de iPhone, o processo é um pouco diferente. Vá para as configurações do seu smartphone e encontre a seção Privacidade e Segurança. Aqui, você verá as opções Câmera e Microfone. Clique nelas para ver quais aplicativos têm acesso. O ponto verde ou laranja vai acender quando o microfone ou a câmera estiverem ativos, e você pode modificar ou remover as permissões conforme necessário.

Resumindo, o mistério do ponto verde laranja não é tão misterioso assim. É simplesmente a maneira do seu telefone de te informar quando aplicativos como o WhatsApp estão acessando sua câmera ou microfone. E com essas etapas, você agora tem o poder de manter as permissões dos seus aplicativos sob controle.

Créditos: Mistérios do Mundo

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br