✦ Ciências e Tecnologia
Tendência

Nova rede social para fazer enquetes promete virar “febre” no Brasil

“As marcas também irão se beneficiar com o Which. Terão nas mãos uma ferramenta para analisar e antecipar gostos e tendências”, diz ela.

   As publicitárias e sócias Sophie Carelli Wajngarten e Bianca Wajngarten se preparam para apresentar ao público uma nova rede social, o Which. Concebida por elas, a plataforma traz aos seus usuários a possibilidade de fazer enquetes e rankings sobre os mais diversos temas.

O Which se propõe a criar “uma comunidade que pergunta e responde”, em tempo real, a questões corriqueiras e complexas. Aqueles que acessarem o seu aplicativo poderão criar enquetes como “qual o melhor restaurante do Rio de Janeiro?” e “qual vestido devo usar?”, por exemplo.

O feed da plataforma é apresentado de forma verticalizada, como ocorre no TikTok, e os usuários podem optar por fazer perguntas anonimamente quando quiserem.

“A expectativa é que as pessoas encontrem no Which as respostas de um serviço que nunca existiu no mercado. E, por esse motivo, adquiram um novo comportamento baseado no compartilhamento de opiniões e indicações”, diz Sophie Carelli Wajngarten. Ela é casada com Fabio Wajngarten, ex-chefe da Secretaria de Comunicação do governo de Jair Bolsonaro (PL).

“As marcas também irão se beneficiar com o Which. Terão nas mãos uma ferramenta para analisar e antecipar gostos e tendências”, diz ela.

Agora disponível para download nos sistemas Android e iOS, até então o Which vinha sendo testado apenas por amigos e familiares das sócias. “Esperei o aplicativo ficar sem bugs e redondinho para começarmos a divulgar”, explica Sophie.

Folha de São Paulo

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br