✦ Ciências e Tecnologia

Empresa de Elon Musk se prepara para implantar chips em cérebros humanos

Atualmente, a empresa está recrutando um diretor de ensaios clínicos para realizar testes da tecnologia em seres humanos.

   A Neuralink, a startup de chips cerebrais de propriedade do empresário bilionário Elon Musk, está em processo de lançamento de ensaios clínicos em humanos.

O fundador da Neuralink, Mask prometeu que a nova invenção e tecnologia ajudarão pessoas paralisadas a usar smartphones com seus cérebros mais rápido do que pessoas usando o mesmo smartphone com polegares.

Atualmente, a empresa está recrutando um diretor de ensaios clínicos para realizar testes da tecnologia em seres humanos.

De acordo com o anúncio de emprego, o diretor clínico estará trabalhando com os “primeiros participantes do ensaio clínico” da startup!

Os requisitos do trabalho incluem entender o processo de ensaio clínico do início ao fim e gerenciar a comunicação com a Food and Drug Administration (FDA).

O anúncio para o trabalho em Fremont, Califórnia, também diz que o cargo oferece “uma oportunidade de mudar o mundo e trabalhar com alguns dos especialistas mais inteligentes e talentosos de diferentes áreas”.

No mês anterior, Mask afirmou que os novos implantes terão a capacidade de permitir que pessoas tetraplégicas andem de acordo.

Ele também disse que a empresa espera fazer o experimento em seus primeiros humanos, o que significa aqueles indivíduos que apresentam lesões graves na medula espinhal, como tetraplégicos e tetraplégicos.

Mask afirmou que com o Neuralink há uma oportunidade de restaurar a funcionalidade do corpo inteiro para uma pessoa com feridas ou lesões na medula espinhal. Ele confirma ainda a segurança e confiabilidade do dispositivo da empresa dizendo que os chips são facilmente removíveis.

Os fabricantes de dispositivos médicos geralmente empregam diretores clínicos assim que começam a interagir com a FDA para que possam projetar ensaios que tenham melhores chances de aprovação, de acordo com a Bloomberg.

O cofundador e CEO da Neuralink, Musk , disse no CEO Council Summit do The Wall Street Journal no mês passado que a startup espera começar a implantar microchips em humanos este ano, dependendo da aprovação do FDA. 

Musk twittou em abril do ano passado que “o primeiro produto @Neuralink permitirá que alguém com paralisia use um smartphone com a mente mais rápido do que alguém usando os polegares”.

Ele disse na cúpula do WSJ que “os padrões da empresa para implantar o dispositivo são substancialmente mais altos do que o que o FDA exige”.

“O progresso vai acelerar quando tivermos dispositivos em humanos (difícil ter conversas sutis com macacos) no próximo ano”, ele twittou em 7 de dezembro.

A Neuralink é uma organização de interface cérebro-máquina da Califórnia que foi fundada no ano de 2016 pelo cofundador Elon Musk. Embora a empresa tenha sido lançada em 2016, foi divulgada publicamente no ano seguinte após o lançamento em março de 2017. Elon Musk é a pessoa mais rica do mundo, com uma fortuna estimada em 256 bilhões de dólares.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br