✦ Ciências e Tecnologia

Elon Musk: acordo pode ser concluído se o Twitter fornecer provas de usuários reais

“Se o Twitter simplesmente fornecer seu método de amostragem de 100 contas e como elas são confirmadas como reais, o acordo deve prosseguir nos termos originais”, twittou Musk . “No entanto, se descobrir que seus registros na SEC são materialmente falsos, não deveria.”

  O CEO da Tesla, Elon Musk, disse no início deste sábado (6) que seu acordo de aquisição com o Twitter ainda poderia ser concluído se a plataforma de mídia social fornecesse informações sobre como confirma que as contas de amostra são reais.

“Se o Twitter simplesmente fornecer seu método de amostragem de 100 contas e como elas são confirmadas como reais, o acordo deve prosseguir nos termos originais”, twittou Musk . “No entanto, se descobrir que seus registros na SEC são materialmente falsos, não deveria.

No início deste ano, Musk chegou a um acordo para comprar o Twitter por US$ 44 bilhões, mas menos de três meses depois, ele rescindiu o acordo. Sua equipe jurídica argumentou na época que havia informações inadequadas fornecidas sobre bots no site do Twitter. A equipe também alegou que a empresa de mídia social havia demitido vários funcionários em violação de seu acordo e que suas declarações sobre bots não eram precisas.

A plataforma de mídia social processou Musk para forçá-lo a concluir a aquisição.

“Tendo montado um espetáculo público para colocar o Twitter em jogo, e tendo proposto e assinado um acordo de fusão favorável ao vendedor, Musk aparentemente acredita que ele – diferentemente de todas as outras partes sujeitas à lei contratual de Delaware – é livre para mudar de ideia, destruir o empresa, interromper suas operações, destruir o valor dos acionistas e ir embora”, disse o processo contra Musk .

Mas Musk entrou com uma contra-ação no início deste mês, com seus advogados alegando que ele não foi consultado sobre grandes decisões na empresa de mídia social e que o bilionário havia firmado o acordo sem saber das “deturpações ou omissões” da plataforma, o que impactou sua percepção. do valor do site, de acordo com a Associated Press .

O Twitter contra-atacou, dizendo que o argumento foi “imaginado em um esforço para escapar de um acordo de fusão que Musk não achou mais atraente uma vez que o mercado de ações – e junto com ele, sua enorme riqueza pessoal – diminuiu de valor”.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br