✦ Ciências e Tecnologia

Dias contados: Veja a lista de aparelhos que deixarão de rodar no WhatsApp

E já foi divulgada a data para que isso aconteça: a partir do dia 24 de outubro

   O WhatsApp passará por uma atualização que inviabilizará seu funcionamento em diversos modelos de aparelhos. Basicamente, ele não será mais compatível a celulares com sistemas operacionais mais antigos, incluindo aqueles que rodam o iOS da Apple.

E já foi divulgada a data para que isso aconteça: a partir do dia 24 de outubro. Deixarão de receber o suporte do mensageiro diversos modelos de marcas conhecidas, como o iPhone 6S, Sony Xperia Neo L e Galaxy SII.

Os donos desses aparelhos devem atualizar os dispositivos ou então enfrentarão problemas na hora de enviar ou receber mensagens usando o WhatsApp. Confira a seguir o comunicado da empresa a respeito do fim do WhatsApp para celulares antigos:

“Assim como outras empresas de tecnologia, todos os anos, analisamos quais são os aparelhos e softwares mais antigos e com o menor número de usuários para definir aqueles que deixarão de ser compatíveis com o WhatsApp. É possível que esses aparelhos não abranjam as atualizações de segurança mais recentes ou não incluam funcionalidades necessárias para operar o WhatsApp.”

Mas, afinal, quais modelos de celulares deixarão de suportar o WhatsApp a partir de outubro?
O processo de atualização do WhatsApp acontece de forma a garantir a melhor funcionalidade do mensageiro. Portanto, confira a lista de celulares que deixarão de rodar o aplicativo daqui a alguns meses:

Apple: iPhone 6S; iPhone 6S Plus e iPhone SE
Huawei: Ascend G740; Ascend D1 Quad XL; Ascend Mate; Ascend P1 S; Ascend D Quad XL e Ascend D2
Samsung: Galaxy Trend Lite; Galaxy Xcover 2; Galaxy Trend II; Galaxy SII; Galaxy Core; Galaxy Ace 2 e Galaxy S3 mini
ZTE: ZTE V956; Grand Memo; Grand S Flex e Grand X Quad V987
SONY: Sony Xperia Neo L; Xperia Miro e Xperia Arc S
LG: Optimus F7, Optimus F5, LG Lucid 2, Optimus L3 II Dual, Optimus F5, Optimus L5, Optimus L5 II, Optimus L4 II Dual, Optimus L5 Dual, Optimus L3 II, Optimus L7, Optimus L7 II Dual, Optimus F6, Enact, Optimus F3, Optimus L7 II, Optimus L4 II, Optimus L2 II, Optimus Nitro HD e 4X HD, e Optimus F3Q
Outras marcas: Alcatel One Touch Evo 7; Caterpillar Cat B15; Archos 53 Platinum; HTC Desire 500; Wiko Cink Five; Wiko Darknight; UMi X2; Lenovo A820; Faea F1 e THL W8.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br