✦ Câmara Municipal

Vereador Raimundo Israel sugere o ‘Programa Cidade Empreendedora’ para o fortalecimento do comércio local

O Vereador Raimundo Israel (PATRIOTA) está defendendo na Tribuna da Casa de Leis, uma matéria de sua autoria e que já foi encaminhada ao Prefeito Celso Luiz Padovani(DEM), para que o mesmo estude a viabilidade de efetuar junto ao SEBRAE/MT à adesão do município ao Programa Cidade Empreendedora.

Segundo o Vereador Raimundo, o objetivo desta solicitação é buscar os mecanismos de transformação local através de implantação de políticas de capacitação de agentes de desenvolvimento, formação de Comitê Gestor Municipal e planejamento com base nos indicadores.

Um dos principais fatores positivos deste programa é o estimulo ao empreendedorismo e a formalização de incentivos para as empresas já instaladas no município, fortalecimento do comércio local e da agricultura familiar através de compras governamentais, promovendo geração de emprego e renda.

O programa de empreendedorismo é desenvolvido pelo SEBRAE que tem como objetivo promover o desenvolvimento local por meio de um trabalho conjunto com as prefeituras municipais para identificar e atuar com foco em eixos estratégicos da economia para o crescimento.

O Cidade Empreendedora tem duração de 20 meses e está dividido em oito eixos que visam acelerar o desenvolvimento dos municípios, sendo: Mapeamento de Oportunidades; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras Locais; Liderança; Cultura Empreendedora e Inovação; Plano de Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Empresarial.

“Incluir o empreendedorismo na pauta e nos serviços oferecidos à população de Marcelândia, e investir para que novos empreendimentos surjam significa economia para os cofres públicos. Além disso, comprar de empresas locais e da agricultura familiar promove ganho de qualidade de vida e geração de renda”, destacou o Vereador Raimundo Israel, autor da proposição, em conversa com a nossa equipe de reportagem.

Vale ressaltar que o Programa desenvolvido por meio de capacitação estará aberto à qualquer cidadão marcelândiense que acredita no potencial de desenvolvimento do município, como comerciantes, empresários, novos empreendedores e demais cidadãos que anseiam dar os primeiros passos no empreendedorismo para a construção de uma cidade progressista e forte economicamente.

Por Valmir Silva

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br