✦ Câmara Municipal

Presidente da Câmara de Marcelândia cobra empresas concessionárias em audiência pública da AGER MT

O Deputado Estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) juntamente com o vereador Pedro José Fiabane, se colocaram a disposição para ajudar a população de Marcelândia no que preciso for para resolver a questão da falta de energia elétrica no município de Marcelândia.

  O presidente da Câmara Municipal de Marcelândia; Pedro José Fiabane (PDT) participou da 1ª Audiência Pública da Ouvidoria da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso, (AGER/MT), na tarde de quinta-feira (23), na Câmara Municipal de Sinop. Na ocasião estiveram presentes representantes de instituições, prefeitos da região, secretários municipais, cidadãos e representantes das empresas que são regulamentadas pela Ager. A audiência foi realizada de maneira híbrida (presencial e online).

A Ager tem como objetivo regular, normalizar, controlar e fiscalizar, nos limites da lei, os serviços públicos e suas respectivas tarefas. A audiência foi realizada para que os munícipes colocassem em discussão suas reivindicações e problemas relacionados aos serviços de saneamento, rodovias, portos e hidrovias, transporte coletivo intermunicipal de passageiros e seus terminais rodoviários; distribuição de gás canalizado; energia elétrica e telecomunicações.

Marcelandiênses à vários anos vêm sofrendo  com as constantes quedas de energia elétrica que ocorrem na cidade e região, causando sérios prejuízos financeiros à população e principalmente ao comercio e Industrias. Toda vez que ameaça chover na região, causa um apagão geral ou parcial, mesmo quando não há incidência de raios, ventos e trovoadas.

O pior é que a concessionária responsável pela distribuição de energia no estado de Mato Grosso “ENERGISA” nunca tem informação convincente aos usuários explicando o motivo das interrupções, dizem alguns moradores. Quando ocorrem as quedas, a estabilização da energia demora várias horas, muitas vezes até 24 horas.

Além dos prejuízos com a perda de produtos e serviços, o consumidor se sente lesado por ter que pagar a conta da mesma forma como se não houvesse interrupções.

 As interrupções ocorrem em vários setores do município principalmente na zona rural, que também sofre com os apagões, a população do distrito de Analândia do Norte, onde a incidência de quedas de luz já é  algo corriqueiro e nem uma providência foi tomada até o momento por parte da empresa responsável pela distribuição de energia Elétrica na região.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, recebeu de empresários do município mensagens sobre a demora de resposta para os atendimentos da concessionária de energia, e frisou para a empresa os danos causados em casos que a energia fica apenas “meia fase”. “Tem um caso de uma empresa que fica na Avenida Dom Henrique Froehlich, que é muito próxima a catedral, que tem um protocolo aberto pelo proprietário no dia 08/09 e era dia 12/09 ainda não havia sido atendido, no cenário de meia fase. Se torna complicado esse trabalho para todos nós, hoje em dia nós não conseguimos ficar sem energia, então, verificar a possibilidade ou como tratar para que esse tempo de retorno para quando abrir um chamado, se existe a possibilidade dele ser menor”. Ressaltou o secretário.

O Deputado Estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) juntamente com o vereador Pedro José Fiabane, se colocaram a disposição para ajudar a população de Marcelândia no que preciso for para resolver a questão da falta de energia elétrica no município de Marcelândia. De acordo com os moradores, o descaso por conta da empresa responsável pela distribuição de energia elétrica no município já ultrapassou todos os limites.  

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br