✦ Brasil

STF: Moraes arquiva inquérito de atos antidemocráticos

Ministro, no entanto, decidiu abrir outra investigação para apurar existência de organização criminosa digital que agiria contra a democracia

  O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu arquivar o inquérito que investiga a organização de atos antidemocráticos. Apesar da medida, Moraes acabou abrindo uma nova investigação para apurar a existência de organização criminosa digital que agiria contra a democracia.

O inquérito dos atos antidemocráticos foi aberto no ano passado e investigava manifestações realizadas em 2020 que defendiam causas como o fechamento do Congresso, do STF e a adoção de um novo AI-5.

Já o novo inquérito irá analisar “a presença de fortes indícios e significativas provas apontando a existência de uma verdadeira organização criminosa, de forte atuação digital e com núcleos de produção, publicação, financiamento e política absolutamente semelhantes àqueles identificados no Inquérito 4.781, com a nítida finalidade de atentar contra a Democracia e o Estado de Direito”.

Esse inquérito será conduzido pela Polícia Federal (PF), terá um prazo inicial de 90 dias e ficará a cargo da delegada Denisse Dias Rosas Ribeiro.

Em sua decisão, Moraes apontou uma articulação contra a democracia envolvendo Allan dos Santos, do Canal Terça Livre. De acordo com o ministro, há “fortes indícios” de que o jornalista seria um dos organizadores do que o decano chamou de “ataque à democracia”.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br