✦ Brasil
Tendência

STF diz que PMs se esconderam no banheiro durante atos do 8/1

A informação faz parte do documento enviado pela Suprema Corte para a CPMI

    De acordo com documentos enviados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos de 8 de janeiro, policiais militares do Distrito Federal se esconderam no banheiro da Suprema Corte quando os manifestantes invadiram o prédio.

As câmeras de segurança mostram um grupo de militares entrando no banheiro para se esconder dos vândalos que destruíram a sede do STF.

A PMDF está entre as entidades investigadas pela CPMI. Eram os policiais militares do Distrito Federal que estavam responsáveis por impedir que manifestantes se aproximassem dos prédios públicos.

Do lado de dentro da sede do STF, a segurança era feita por 54 policiais judiciais que estavam escalados no dia. Esses agentes têm a função de proteger o patrimônio da Justiça e podem atuar apenas dentro dos limites da Corte.

Após os ataques do dia 8 de janeiro, 21 agentes de outros tribunais foram deslocados até o STF para reforçar a segurança, mas já era tarde. Os atos de vandalismo geram estragos estimados em R$ 11,4 milhões.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br