✦ Brasil
Tendência

Rosa Weber diz que Moraes foi aplaudido por presos no DF

Ministra do Supremo fez seu último discurso na Corte nesta quarta-feira

   Em sua despedida, nesta quarta-feira (27), a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que o ministro Alexandre de Moraes foi aplaudido por detentos dos presídios da Colmeia e da Papuda, no Distrito Federal, durante uma visita dos dois às unidades prisionais. Segundo Weber, os ministros ainda teriam sido convidados a rezar por presos do 8 de janeiro.

– Rezamos juntos, convidados pelos detentos de 8 de janeiro, e depois percorremos diversas celas, e o ministro Alexandre foi aplaudido. Eu, não, mas sim o ministro Alexandre – disse Weber.

No discurso derradeiro como integrante da Suprema Corte, Weber também teceu elogios a Moraes, a quem chamou de “companheiro indefectível de andanças” e que, segundo ela, jamais recusou um de seus convites para visitar unidades prisionais.

A ministra deixará o Supremo após quase 12 anos de atuação na Corte por causa do critério da idade máxima permitida aos membros do STF, que é de 75 anos. Weber alcançará tal idade na próxima segunda-feira, dia 2 de outubro.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br