✦ Brasil
Tendência

Poste mijando no cachorro : MST pede providências contra produtores rurais que expulsaram invasores

“Ressaltamos que o Maranhão é marcado pela concentração de terras e, segundo a CPT, ocupa o primeiro lugar em conflitos, com mais de 200 casos registrados nos territórios”, diz a nota

  Por meio de comunicado nas redes sociais, o Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) do Maranhão pediu providências contra produtores rurais que expulsaram integrantes do movimento após invasão a uma propriedade no município de Governador Edison Lobão (MA).

Em seguida, o movimento cobrou “atenção urgente” do governo e do judiciário para resolução do caso.

“Ressaltamos que o Maranhão é marcado pela concentração de terras e, segundo a CPT, ocupa o primeiro lugar em conflitos, com mais de 200 casos registrados nos territórios”, diz a nota.

A reação contra os invasores acontece no mesmo momento em que produtores rurais de diversos estados estão se mobilizando em torno do movimento que ficou conhecido como “Invasão Zero”.

O movimento ganhou força com a CPI do MST que, mesmo esvaziada pelo governo, conseguiu articular uma Frente Parlamentar para combater as ações do MST.

Comonoticiado pela Gazeta do Povo, em maio deste ano, o movimento Invasão Zero da Bahia já havia reunido 10 mil proprietários na época. O objetivo do grupo é monitorar as áreas para se proteger das ações do MST.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br