✦ Brasil
Tendência

Pazuello vira réu no STF por mortes de Manaus na p andemia

Um documento da Advocacia-Geral da União (AGU) admitiu que a gestão de Pazuello tinha conhecimento do “iminente colapso do sistema de saúde” do Amazonas dez dias antes da tragédia.

   Eduardo Pazuello, agora deputado federal e mencionado na delação de Mauro Cid como um dos generais do Exército envolvidos no suposto plano de golpe de Estado com Jair Bolsonaro, enfrenta preocupações adicionais no Supremo Tribunal Federal (STF).

Ele está sob investigação por sua possível responsabilidade em uma das tragédias mais marcantes da pandemia: as mortes de pacientes por falta de oxigênio nos hospitais de Manaus. A investigação sobre o caso chegou ao STF e foi designada ao ministro Gilmar Mendes, que já é relator do inquérito que apura a negligência de Pazuello, Bolsonaro e outros aliados durante a pandemia de Covid-19.

De acordo com uma apuração do Ministério Público, 31 pessoas faleceram por falta de oxigênio em Manaus nos dias 14 e 15 de janeiro de 2021, quando o sistema de saúde da região entrou em colapso. Um documento da Advocacia-Geral da União (AGU) admitiu que a gestão de Pazuello tinha conhecimento do “iminente colapso do sistema de saúde” do Amazonas dez dias antes da tragédia.

com informações Veja

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br