✦ Brasil

Ônibus cai em ribanceira e deixa 10 pessoas mortas no Paraná

Motorista teria perdido o controle da direção, saído com o veículo da pista e capotado

  Um ônibus caiu em uma ribanceira na noite desta quarta-feira (30) e deixou ao menos 10 pessoas mortas. O acidente aconteceu por volta das 22h no km 268 da PR-090, na altura da cidade de Sapopema, no Paraná. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), 21 pessoas ficaram feridas.

O ônibus transportava mais de 30 passageiros, que eram trabalhadores de várias regiões do país. O grupo saiu de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, com destino a Telêmaco Borba, no Paraná, onde trabalhariam na manutenção de uma fábrica da Klabin, maior empresa produtora e exportadora de papéis do Brasil.

A investigação acredita que o motorista teria perdido o controle da direção, saído com o veículo da pista e capotado. Os bombeiros informaram que sete pessoas morreram ainda no local do acidente. As outras três vítimas morreram no hospital.

Ainda de acordo com os bombeiros, dez vítimas foram resgatadas em estado grave e outras quatro com ferimentos moderados. Os demais ocupantes tiveram ferimentos leves. Alguns passageiros chegaram a ser lançados para fora do ônibus, durante o capotamento. Alguns dos trabalhadores foram resgatados por pessoas que passavam pela rodovia.

A Klabin, empresa para onde os trabalhadores se encaminhavam, informou que as vítimas são contratadas por uma empresa terceirizada chamada Engemec. A indústria lamentou o ocorrido e disse que está prestando apoio à empresa terceirizada. A Engemec, por sua vez, lamentou o acidente e disse que está prestando toda assistência às vítimas e aos familiares.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br