✦ Brasil
Tendência

Motoristas já podem comemorar: Volkswagen anuncia retorno triunfal de carro popular e amado; VEJA QUAL

Segundo o Mobiauto, a Volkswagen planeja a volta do modelo como o SUV de entrada da marca. Ainda conforme informações do site, afabricante trabalha para estrear a tecnologia VW246 no seu novo SUV de entrada para 2025.

   A Volkswagen tem uma boa notícia para os amantes decarro. Quem acompanha a montadora, sabe que ela está sempre se reinventando trazendo novos carros, pondo fim em outros e buscando o melhor para o cliente.Pois bem, dessa vez ela vai ressuscitar um queridinho que teve seu fim decretado em 2022 e seu último modelo lançado em 2023. Trata-se do Gol, que existiu por nada menos que 42 anos e agora vai voltar. Mas calma, ele nãoretornará do jeito que conhecemos e sim repaginado.

Gol 1.0 2015 (Reprodução/Internet)
Gol foi o carro amado que saiu de linha no Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)

Segundo o Mobiauto, a Volkswagen planeja a volta do modelo como o SUV de entrada da marca. Ainda conforme informações do site, a fabricante trabalha para estrear a tecnologia VW 246 no seu novo SUV de entrada para 2025.

Além disso, o modelo, que terá o conceito do Gol como estrutura para o SUV, está previsto para ser produzido na fábrica de Taubaté em São Paulo, assim como Polo e Polo Track, os substitutosdo Gol (hatch).Carro Gol 1.0 já foi queridinho de vendas (Foto: Divulgação)

Carro Gol 1.0 já foi queridinho de vendas (Foto: Divulgação)

QUAL FOI O ÚLTIMO MODELO DO GOL?

Segundo o Moto1, como despedida até então, a montadora desenvolveu o Gol Last Edition,uma edição limitada a 650 unidades disponíveis para brasileiros.

Além disso, ainda tem mais 350 veículos para o resto da América do Sul, onde serão comercializados pelas sedes em países como Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. Logo, totalizando exatamente 1000 unidades, sendo que uma dessas não será vendida, uma vez que será guardada no museu da Volkswagen na sede em São Bernardo do Campo (SP).

Gol Last Edition, última edição do golzinho da Volkswagen (Foto: Reprodução)
Gol Last Edition, última edição do golzinho da Volkswagen (Foto: Quadro Rodas)

Dessa maneira, o Gol como nós conhecemos não veremos mais, contudo, uma versão como SUV promete ganhar o coração dos brasileiros que amam carro, assim como o golzinho ganhou nas décadas que esteve aqui.

Créditos: TV Foco.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br